O Dia Mundial do Meio Ambiente já passou, mas o Museu Câmara Cascudo (MCC) segue com as celebrações para marcar o dia 05 de junho, data criada para chamar à atenção para os cuidados com a vida do planeta Terra. A programação começou nas redes sociais ainda no fim de semana passado, mas segue até a sexta-feira (11), em uma parceria dos setores Educativo e Cultural, além do setor de Estudos Ambientais da instituição. 

A primeira atividade começou na sexta-feira (04), com a divulgação de uma série de publicações nas redes sociais apresentando as diversas espécies de animais que vivem no Parque Prof. Raimundo Teixeira da Rocha, o Parque do Museu, localizado em uma área de sete mil m² no terreno do MCC e que abriga uma grande diversidade de plantas e animais característicos da nossa região. 

A ideia é parte da proposta pedagógica de estágio obrigatório de Adson Lucas, Aurea Estella, Elida Cassandra, Francielen Tomaz e Marcelo Moreira, alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob orientação da professora Silvia Groto. Em abril, o grupo apresentou a flora encontrada na área verde da instituição. Agora é a vez da fauna, representada por insetos, aves, pequenos macacos e répteis, como os saguis, abelhas, iguanas e o lindo anu-preto. As publicações já estão disponíveis no Facebook e no Instagram

A Semana do Meio Ambiente no MCC conta ainda com o lançamento de cartilhas, vídeos e conteúdos com temas relacionados ao meio ambiente. O Setor Educativo lança duas cartilhas, uma sobre plantas medicinais, desenvolvida pelos bolsistas do setor Educativo, e outra sobre o processo de Compostagem, resultado do estágio da estudante Priscila Silveira, tudo com a coordenação da pedagoga Cristiana Medeiros - chefe do setor.

Confira os links com os materiais.

Ficha técnica

Coordenação: Cristiana Moreira (Setor de Ação Educativa e Cultural/MCC/UFRN).

Concepção e produção: Bolsistas e Estagiários do Setor Educativo do MCC

Design: Vinícius Bezerra e Isabele Dantas (MCC/UFRN)

O MCC precisa de você!

O MCC precisa de você!

O MCC precisa de você!