Inclusão e acessibilidade


Atento à democratização de seus espaços e de suas ações, o Museu Câmara Cascudo desenvolve diversas ações para atrair e acolher aqueles que, em razão de barreiras físicas, sensoriais, cognitivas, culturais ou socioeconômicas, não têm acesso ou não frequentam instituições museais.

Fruto de um trabalho coletivo envolvendo a equipe do museu e de outras unidades da UFRN, além de parcerias com profissionais e órgãos externos, tais ações são orientadas pelo perfil de cada grupo e realizadas por mediadores qualificados, que buscam, com a ajuda de metodologias e dispositivos diversos, colocar as potencialidades educativas, científicas, culturais e artísticas do museu ao alcance de diferentes públicos.

É o MCC cumprindo com sua função social e afirmando-se como um espaço público, inclusivo, acessível e de transformação positiva para todos.

Em razão da pandemia de Covid-19, as ações presenciais de inclusão e acessibilidade precisam ser agendadas previamente, preenchendo o formulário de agendamento.

O MCC precisa de você!

O MCC precisa de você!

O MCC precisa de você!