Contate-nos

O Museu mantém-se, no momento, aberto para visitação apenas com Exposições Temporárias, em razão de um processo de reestruturação que envolve reforma arquitetônica e novo projeto para a Exposição de Longa Duração. Entretanto estas exposições caracterizam-se como permanentes pela sua não rotatividade e por ainda virem a ficar anos em exposição.

Engenhos: Tradição do Açúcar

Nesta exposição é apresentado o cotidiano, a arquitetura, a arte e as riquezas relacionadas à presença dos engenhos em território potiguar, como também o seu impacto no ambiente e na sociedade. Apresenta todo o processo do ciclo de produção do açúcar com réplicas dos materiais utilizados, inclusive uma Bolandeira em tamanho real.

 

Paleontologia

anatomia-ticiano1

 

Nesta exposição temos o histórico das pesquisas paleontológicas no museu e o visitante terá a oportunidade de contemplar os restos de grandes mamíferos pré-históricos, como os ossos fossilizados do braço de uma preguiça gigante, de 6 metros de comprimento, assim como a carapaça de um tatu gigante ou a presa de um mastodonte, todos animais que viveram no RN há no mínimo 10 mil anos e pertenciam a Megafauna.

 

 

 

Anatomia Comparada

anatomia-4

Nesta exposição é apresentada as semelhanças e diferenças entre os vertebrados, tendo como fio condutor o processo evolutivo, exibindo uma rica coleção de esqueletos completos e crânios de diversos mamíferos. O visitante poderá contemplar de perto o elegante e poderoso esqueleto do leão, o esquisito crânio do tamanduá-bandeira e a majestosa ossada de um elefante africano.

 

 

 

CAVERNA

 

 

Temos a reprodução Parcial da caverna Olho D’água da Escada, município de Baraúnas/RN. Um dos primeiros locais de pesquisa paleontológica. Venha se aventurar entrando na caverna!